top of page
Oyaodé Angência de talentos e divercidade
  • Foto do escritorOyaodé

Roda Sesc de cinemas negros.

É hora de celebrar a cultura negra no universo cinematográfico! Prepare-se para mergulhar em uma experiência incrível com a 3ª edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega ampliando seus horizontes para 14 unidades do Sesc São Paulo, na capital e interior do Estado. Com uma programação imperdível de 20 a 27 de março de 2024, prepare-se para uma semana repleta de filmes inspiradores, debates acalorados, oficinas criativas e shows envolventes.


A abertura oficial acontecerá no dia 20/3, às 20h30, no CineSesc, com a exibição gratuita do documentário "Othelo, O Grande", dirigido por Lucas H. Rossi dos Santos.


Essa obra nos leva a uma jornada emocionante pela vida de um dos maiores atores e comediantes do Brasil, destacando suas incríveis conquistas e desafios enfrentados no mundo do entretenimento. A retirada dos ingressos começa às 19h, na bilheteria da unidade, e o espaço estará sujeito à lotação.


A Roda Sesc de Cinemas Negros é muito mais do que uma simples mostra de filmes. É um verdadeiro festival multicultural que busca destacar a riqueza e a diversidade das produções cinematográficas negras no Brasil, explorando tanto a potência poética quanto a importância política dessas narrativas.


Prepare-se para uma imersão completa com filmes impactantes, debates instigantes, oficinas criativas e shows vibrantes, com a maior parte das atividades sendo totalmente gratuita para todos os públicos.


Com uma curadoria coletiva, realizada por profissionais de todas as unidades do Sesc envolvidas, e com a colaboração da renomada roteirista e pesquisadora de cinema, Viviane Pistache, a OJU reúne uma seleção diversificada de filmes que celebram a negritude em sua plenitude, homenageando tanto talentos já consagrados quanto novos artistas emergentes.


Entre os destaques da programação, você poderá conferir títulos premiados em festivais nacionais e internacionais, como "Levante", de Lillah Halla, "Nosso Sonho", de Eduardo Albergaria, e "O Dia Em Que Te Conheci", de André Novais.


Além disso, a mostra também apresentará 14 curtas-metragens que comprovam a pujança e a descentralização da produção audiovisual negra no Brasil.


Mas as surpresas não param por aí! Nesta edição, a OJU se une à música para proporcionar eventos gratuitos e cheios de ritmo, como os bailes nas noites black de São Carlos, Vila Mariana e Interlagos, além do pocket show especial de Jaqueline Cardoso no Sesc São José do Rio Preto.


E se você é apaixonado por cinema, não pode perder os encontros e bate-papos com artistas e profissionais do meio, além das oficinas criativas que prometem estimular sua criatividade e imaginação.


Venha fazer parte desse movimento de celebração e respeito à diversidade no cinema! A OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros espera por você para compartilhar histórias, conectar culturas e ampliar horizontes. Junte-se a nós nessa jornada de descobertas e reflexões. 


O cinema negro está mais vivo do que nunca e queremos que você faça parte dessa história!


Confira a programação completa em sescsp.org.br/oju



3ª edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega ampliando seus horizontes para 14 unidades do Sesc São Paulo, na capital e interior do Estado. Com uma programação imperdível de 20 a 27 de março de 2024, prepare-se para uma semana repleta de filmes inspiradores, debates acalorados, oficinas criativas e shows envolventes.
3ª edição da OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros



Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page