top of page
Oyaodé Angência de talentos e divercidade
  • Foto do escritorOyaodé

Das favelas para o mundo.

Museu das Favelas


A novidade das Favelas está situado em um casarão histórico no coração de São Paulo. Atualmente, é possível explorar a exposição "Favela-Raiz", que apresenta instalações tanto dentro quanto fora do museu.


O Palácio dos Campos Elísios é um dos mais belos e luxuosos edifícios da cidade de São Paulo, oriundo da farta fortuna cafeeira do fim do século XIX.


O Museu das Favelas, nos convida a desvendar a construção da identidade dos habitantes das favelas. Adicionalmente, encontramos a exposição "Harmonia nas Encostas", que exibe as obras de arte de jovens participantes do projeto Refúgio.


EXPOSIÇÃO FAVELA-RAIZ

De terça a domingo das 9h às 17h (permanência até as 18h)


É um ato de ocupação expressiva, dividido em cinco partes - três que estão dentro e duas que estão fora - que nos conduzem ao coração dos alicerces que moldam quem somos naqueles lugares: nossas raízes, o papel das mulheres, a importância do esforço, e os laços materiais e emocionais que nos abrigam.


EXPOSIÇÃO O EQUILÍBRIO DOS BARRANCOS

03/08 à 01/10 — De terça a domingo das 9h às 17h (permanência até as 18h)


A exposição mostra o apreço por esses jovens criativos que estão enfrentando desafios, mas têm a chance de brilhar em lugares importantes. Eles exibem suas criações inspiradas em suas próprias experiências e raízes. Além disso, o projeto oferece cinco atividades, desde workshop até bate-papos sobre arte, política e sociedade.


XEPA: FAVELA, COMIDA E SUSTENTABILIDADE

01 de outubro a 05 de novembro, aos domingos.


Juntamos uma equipe de 12 cozinheiros, especialistas em comida e defensores sociais para motivar e informar todo mundo sobre como evitar o desperdício de comida, destacando o poder de uma culinária solidária. Além disso, organizamos uma festa incrível em homenagem à favela e sua incrível habilidade de prosperar mesmo nos cantinhos da cidade.


JORNADA AUDIOVISUAL

05/08 a 11/11, aos sábados, das 14h às 16h


Com duração de três meses, o curso oferece a oportunidade para todos aprenderem os princípios básicos de captura de imagens, edição e embelezamento de fotos. Em seguida, mergulharemos em estudos sobre a arte de criar histórias. Por último, os participantes explorarão como dar vida a produções visuais especiais.

As inscrições são completamente GRÁTIS e, pensando na facilidade de acesso para quem mora nas áreas periféricas, o Museu está disposto a ajudar com o transporte para metade das vagas.


1º SEMINÁRIO DE PESQUISA: FAVELA É O CENTRO

de 21 a 23 de setembro, diversos horários


O foco aqui é juntar galera estudiosa e instituições de pesquisa para baterem um papo sobre os estudos e coisas novas relacionadas às favelas e bairros periféricos do Brasil. O plano é botar informações e dados legais no mundo e acabar com as ideias erradas e preconceitos sobre esses lugares.


Mediação Virtual – Artistas Periféricos em Libras

28/09 — Quinta, às 19h


Conversas online em "Libras" (Língua Brasileira de Sinais), sem transformação para o português, que convidam a reflexão sobre a criatividade dos artistas das comunidades periféricas em suas muitas formas de expressão. Nestas próximas interações, pretendemos abrir um diálogo sobre as obras de artistas surdos, explorando como suas identidades surdas se manifestam em suas criações e como elas se relacionam com a vivência periférica.


Vem com a Oyaodé para ficar por dentro das novidades culturais.


Visite o Museu das Favelas, que cada dia que passa esta ganhando o Mundo com sua arte.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page